Departamento pessoal
Gestão de negócios bem-sucedida exige o acompanhamento contínuo do desempenho, a fim de gerar dados para julgar o sucesso ou não de estratégias específicas. Melhora no desempenho só pode ser realisticamente quando a administração é devidamente informada sobre o desempenho atual. Para o efeito, é importante identificar indicadores chave de desempenho (KPIs) que irá permitir uma gestão para monitorar o progresso.
Existem três áreas de atividade dentro de uma empresa profissional que são críticos para o sucesso comercial e profissional e KPIs precisam ser estabelecidas em cada um:
-As medidas relativas ao desempenho financeiro e desenvolvimento de negócios;
-Visto de clientes sobre o intervalo, o fornecimento e prestação de serviços a empresa de serviços profissionais é;
-Visto de pessoal sobre todos os aspectos de seu relacionamento com a empresa de serviços profissionais.
Uma empresa de sucesso profissional irá normalmente começam por identificar e acordar KPIs específicos e considerando a melhor forma de medi-los. Armado com as medidas desejadas o próximo passo será estabelecer níveis de desempenho alvo de todos os KPIs escolhidos utilizando como guias de informação adquirida com exercícios de benchmarking, desempenho passado ou experiência.
Medir o desempenho apresenta o próximo obstáculo e ao mesmo tempo, pode haver uma tentação de alterar KPIs para simplificar as exigências de coleta de dados. Medidas financeiras quase certamente apresentar o mais simples desafio como a maioria dos KPIs relacionados serão expressos como medidas quantitativas. Informações de gestão da qualidade relevantes para o KPIs será geralmente disponíveis.
Medidas relativas à KPIs relativas a ambos os clientes "pontos de vista sobre a empresa e também aqueles dos membros do pessoal da empresa pode ser mais difícil. Desempenho positivo nestas áreas é tão importante quanto na área financeira, mas muitas das medidas relacionadas são subjetivas