democracia e populismo no brasil
Trabalho de História
Tabaporã – MT 13/09/2013
Escola estadual Francisco Saldanha Neto
Democracia e populismo no Brasil.
Alunos: Mylena, Rodrigo, Cleiton, Vanuza, e Natalia.
Tabaporã – MT 13/09/2013
O populismo é definido como uma preocupação com os direitos das pessoas comuns, a democracia é um sistema político em que a regra do povo.
Assim, o populismo e a democracia deve ir bem juntos, certo?
Talvez não - talvez os dois podem realmente conflito, o que levanta questões interessantes para a política americana.
O Inverno de 2005 Wilson Quarterly tem uma peça sobre a forma como o Partido Democrata nos Estados Unidos tem vindo a perder, em parte por causa de sua incapacidade de ser populista suficiente:
Conservadorismo moderno, [historiador Alan Brinkley, o reitor da Universidade de Columbia, observa em The American Prospect (dezembro de 2004)], é "um fenômeno populista Baseando-se fortemente a classe média baixa, a classe trabalhadora e, talvez, acima de tudo, o do Sul, uma vez-democrata. "Para ganhar os eleitores de volta, os democratas" precisa virar muito de sua atenção longe de cultura e de volta para a classe. "Eles devem entregar com mais força", uma mensagem econômica clara "sobre questões como saúde, prevaricação corporativa e direitos dos trabalhadores.
Classe tem muito mais importância na política e na sociedade norte-americana do que a maioria das pessoas imagina - os americanos gostam de pensar que eles deixaram para trás classe, tornando-se uma sociedade sem classes. Isso, no entanto, não é verdadeira. Apelando para a aula, ou populismo, não pode ser a resposta para os problemas políticos democratas, apesar de tudo.
The Quarterly Wilson também cita o artigo "O Triunfo e o colapso do liberalismo", de John Lukacs, em The Chronicle Review (10 de dezembro de 2004):
"Quando ele veio para a formação das democracias do Ocidente, os conceitos de