Delinquência Juvenil
O presente trabalho de pesquisa, ilustra realmente, que a delinquência juvenil como tema, são todos os actos criminosos cometidos por um grupo de jovens e de forma isolada, estes são influenciados pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, drogas, que maioritariamente fazem parte de grupo devidamente organizado com referências próprias que podem ser, pelo uso de cabelo, sinais de assobio, ou mesmo de roupa que o grupo utiliza.
Que no percurso da leitura caro leitor terá o privilégio de saber que este tipo de grupo de jovens que deambula de cidade a cidade ou mesmo, deslocam de província à província, com intuito de fazer vandalismo, provem de uma congregação familiar que através de fragmentos dos familiares produzem os jovens ir a sorte e posteriormente integram-se num grupo que acharem conveniente e realizar atividade antissocial.
A DELINQUÊNCIA JUVENIL
É indiscutível que o crescimento físico, e as modificações psicológicas, são considerados como porções de um todo que é o ser humano. Assim, O aumento da delinquência juvenil, como as rebeliões, a falta de respeito aos adultos tem preocupado o governo, bem como a sociedade e até a média, deixando, em certo sentido, sem resposta para esse fenômeno que aflige a sociedade.
Entre os comentários e discussões sobre o tema, as principais causas apresentadas foram a desagregação familiar, o envolvimento com drogas e as más companhias.
Assim podemos citar os dois primeiros pontos das causas de delinquências:
O primeiro modelo concebe que o desvio resulta de um colapso entre as estruturas de autoridade e de controlo social.
E o segundo, que o desvio surge como resposta a problemas com que os jovens se confrontam no processo de construção das suas identidades sociais.
Em todo o universo, a violência é um desafio urgente; uma questão de ordem psicológica e social, grande importância que se tem vindo a combater, por parte de muitos psicólogos e sociólogos.
A delinquência juvenil