Defensivos Agrícolas
Os Herbicidas substâncias determinadas a destruir ou impedir o desenvolvimento, de vegetais indesejados, (ervas daninhas). Onde encontramos o Glifosfato(N-(fosfonometil) glicina, C3H8NO5P) onde é um herbicida sistêmico no seletivo ou seja onde ele mata qualquer tipo de planta, que foi desenvolvido para matar ervas daninhas e principalmente perenes.
Os inseticidas são compostos químicos ou biológicos, letais aos insetos e ácaros, em baixas concentrações, e podem ser considerados inorgânicos, orgânicos sintéticos. Orgânicos naturais e biológicos. Dentro dos inseticidas encontramos o DDT (sigla de diclorodifeniltricloroetano) é o primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos vetores da malária e do tifo. Sintetizado em 1874, suas propriedades inseticidas contra vários tipos de artrópodes só foram descobertas em 1939 pelo químico suíço Paul Hermann Müller, que, por essa descoberta, recebeu o Prêmio Nobel de Medicina de 1948.
Os fungicidas são agentes controladores, das doenças, causadas por infestações de fungos nos tecidos vegetais.
Dentro de inseticidas as formas de aplicação são pulverização, atomização, polvilhação.
A pulverização é a mais antiga e a mais comum das técnicas de aplicação. Usando um pulverizador o inseticida é diluído em água (no tanque do pulverizador) e depois de fechado é feito o bombeamento através de uma alavanca manual que pressuriza o líquido, apertando-se o gatilho da lança a calda inseticida sai através de um bico dosador e pode ser aplicada nas superfícies ou nos locais de infestação. Essa técnica permite a aplicação