Declaração universal dos direitos humanos no Brasil
O presente trabalho é sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os direitos humanos são direitos à vida, à integridade física e moral, à igualdade, à liberdade de pensamento, de expressão, de reunião, de associação, de manifestação, de culto, de orientação sexual, à felicidade, ao devido processo legal, à objeção de consciência, à saúde, educação, habitação, lazer, cultura e esporte, trabalhistas, ao meio ambiente, do consumidor, a não ser vítima de manipulação genética. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. Também mostraremos 30 artigos relacionados aos direitos humanos, que foram promulgados em 10/12/1948 pela ONU.
O objetivo deste trabalho é fazer com que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tenham sempre em mente esta declaração, e que se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdade.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL
O Brasil, com suas acentuadas desigualdades sociais e econômicas, promove diversificadas ações destinadas à promoção e à defesa dos direitos humanos.
A discussão dos Direitos Humanos e as ações técnicas e políticas relacionadas a esse tema, têm mobilizado a mídia nacional e, consequentemente, elevado a consciência da sociedade brasileira sobre assuntos que são extremamente importantes para a promoção da cidadania e para o respeito aos direitos humanos.
A inclusão dos direitos humanos entre os objetivos principais da ONU, juntamente com a manutenção da paz e da segurança internacional e com a promoção do desenvolvimento foi essencial para conscientizar governos e sociedades da necessidade de definir e respeitar direitos fundamentais de todos os seres humanos.
A preocupação com os direitos humanos está hoje refletida nos mandatos de quase todas as Organizações Internacionais. Os Estados são, assim,