Declaração dos direitos humanos
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Desde então os Direitos Humanos era uma Divindade, que, todo homem deveria ter e saber. Se nasce como humano é automaticamente responsável pelo seu meio e assim deve ser Justo em sociedade. E a Lei e a Justiça devem respeitar isso acima de qualquer coisa.
Quando foi Criado:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.
O melhor representante dos Direitos Humanos é a ONU (Organização das Nações Unidas). É nada além de uma organização cujo o objetivo é promover os Direitos Humanos e promover a Paz no Mundo. A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações, com o objetivo de deter guerra entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo.
A quem atende:
Os Direitos Humanos, atende a todos que nascem Homem como ser humano. Trata-se de proteger o cidadão e do cidadão proteger a sociedade.
Todos que vivem sobre Leis e Sociedade deve ter o conceito básico do certo e errado. Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão Mostra Os direitos do Homem e Principalmente seus deveres.
Lideres:
O principal administrador da ONU é o secretário-geral, visto como principal mediador internacional e incentivador da paz. Atualmente é o sul coreano Ban Ki-Moon."Uma das suas principais funções é submeter ao Conselho de Segurança qualquer assunto que, em seu entender, ameace a paz e a segurança