debate escolar
Saúde
Nos dias de hoje, pessoas que possuem uma condição financeira melhor estão procurando os planos de saúde e o sistema privado, pois a saúde pública encontra-se em estado de crise aguda. Hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública. A população mais afetada é aquela que depende deste atendimento médico, ou seja, as pessoas mais pobres.
Pois então, eu queria melhorar a situação dos hospitais publicos ( SUS ) como o Hospital Regional, Sanatorinho, Sameb e entre outros. Seria um programa somente para as pessoas sem as devidas condições, este programa ofereceria um cartão, este cartão possui uma certa particularidade, a pessoa que obter este cartão teria direito à consultas premeditarias, a um caso de operação, direito a um quarto, e entre outras coisas. Isso ajudaria muito as pessoas que não estariam em perfeitas condições a uma saúde boa. E a pessoa que possuir este cartão só teria que pagar R$1,00 por mês mas a cada 1 ano a ùltima "prestação" ela teria que pagar a mais R$12,00. Ajudaria muito e a muitas pessoas.
Direito mulher Este projeto daria um certo crédito as donas de casa. Ele propõem em cada estado um mercado chamado 'mais mulher' que permite somente a entrada de mulheres. As que fizessem o cadastro no mercado receberiam um cartão validando uma cesta básia por mês.
Direito do trabalhador bom nos dias de hoje a maioria dos desempregados seriam as mães, pelo qual elas se preocupam de com quem ficariam os filhos. Então eu proponho que todas as empresas tenham de oferecer auxilio creche com