De onde surgem as boas idéias ?
FMU
DE ONDE SURGEM AS BOAS IDEIAS?
JOYCE CRISTINA SILVA -CURSANDO MBA MARKETING
SÃO PAULO
2014
Introdução
A palavra ideia tem origem grega, idea ou eidea, onde sua raiz etimológica é eidos, que significa: imagem.
O termo ideia pode ser empregado de duas formas, no sentido “conceito” ou como “expressão”, que apresenta a presença de intencionalidade.
“Para Platão, a ideia que fazemos de uma coisa provém do princípio geral, do “mundo inteligível”, que constitui a Ideia Universal, categoria que está na base da sua filosofia, o idealismo. Assim, a ideia da coisa é uma projeção do saber: ao verem a coisa, os olhos, emitindo raios de luz, projetam a imagem dessa mesma coisa, que existe em nós como princípio universal (extromissão). Esta doutrina é designada por «idealismo».”
“Para Aristóteles, a ideia da coisa provém da experiência sensível, do “mundo dos fenômenos contingentes”: as coisas emitem cópias de si próprias, através da luz, cópias assimiladas pelos sentidos e interpretadas pelo saber inato ou adquirido (intromissão), doutrina que funda o conceito de «realismo».”
Fonte: Wikipedia
O que é Criatividade
Criatividade é o substantivo feminino com origem no latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.
A criatividade pode ser aplicada em qualquer área da vida. Ser criativo é "think outside the box" (expressão em inglês que significa pensar fora da caixa), ou seja, pensar de forma diferente. É ser original, não seguindo as normas pré-estabelecidas e nunca imitando o que já foi feito milhares de vezes.
Criatividade é um elemento essencial no contexto do trabalho. A criatividade frequentemente resulta em soluções que permitem à empresa economizar ou criar produtos que aumentam o seu lucro.
No âmbito das artes, a criatividade artística consiste na capacidade do indivíduo de criar obras