inovação e empreendorismo
Esse problema foi observado sobre a perspectiva do ambiente em que estamos inseridos,neste meio existem padrões recorrentes com os quais nos deparamos repetidas vezes e que são cruciais para criar meios inovadores, um desses padrões foi batizado como palpite lento, ou seja, as idéias quase nunca surgem num momento de perspicácia ou num surto repentino de inspiração, as ideias importantes levam muito tempo para evoluir e passam bom tempo dormentes, hibernadas, só depois de completar dois, tres, dez ou vinte anos, amadurecendo que elas se tornam exitosas e uteis.
Isso ocorre em parte porque as boas ideias surgem da colisão de dois palpites, formando portanto algo maior do que eles próprios, é comum observar na história da inovação caso de pessoas que tinham a metade de uma ideia. A grande historia da invenção da internet e Tim Berners Lee ele trabalhou dez anos nesse projeto, mas no inicio ele não tinha uma visão completa do que acabaria inventando, ele começou a trabalhar em um outro projeto que lhe ajudasse a organizar os próprios dados, mas acabou descartando o projeto depois de alguns anos e começou a trabalhar em outra coisa, só depois de dez anos surgiu a visão completa da internet.
É assim com mais frequencia do que imaginamos que as ideias surgem, elas precisam de um tempo de imcubação e passam um bom tempo nesta forma de palpite parcial.
Quando as ideias ganham forma neste estado de palpite, elas precisam colidir com outros palpites, geralmente aquilo que transforma um palpite em algo extraordinário é outro palpite que andou povoando a mente de outra pessoa, temos que criar formas que estes palpites se unam e se tornem algo maior do que quando eram partes independentes. Por exemplo é por