Danças
Introdução................................................................................. Pág. - 1; Dança do ventre....................................................................... Pág. - 2 e 3; Burlesca..................................................................................... Pág. - 4; 5; 6; Ballet......................................................................................... Pág. - 6; 7; 8; 9; Zumba....................................................................................... Pág. - 9; 10; Sapateado................................................................................. Pág. - 11; 12; Conclusão.................................................................................. Pág. – 13.
Introdução
A dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independentes do som que se ouve, e até mesmo sem ele. Esta arte é excelente tanto para mulheres quanto para homens, há muitos motivos para se dançar, por exemplo, um deles é a perda de calorias consideravelmente rápida. E para muitos é um prazer dançar, pois traz alegria e satisfação.
Dança do ventre:
A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 A.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo. A expressão dança do ventre surgiu na França, em