Dano Moral
FULANO DA SILVA, atuando em causa própria, vem à elevada presença de Vossa Excelência, para propor a presente,
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, LUCROS CESSANTES, DANOS MORAIS
em desfavor de CICLANO DA SILVA, expondo e requerendo o seguinte:
I - DOS FATOS
A requerente, em 05 de julho do corrente ano, trafegava com o seu veículo FOX PLUS, cor preta, 1.0, 4 P., ano 2008, Placa HSY 7133 na BR 163, sentido Dourados / Campo Grande, quando fora abalroada pelo veículo GM/CORSA CALSSIC, COR PRATA, ANO 2003, PLACA HRY 4048, de propriedade da requerida, o qual trafegava sentido Campo Grande / Dourados.
Tem-se que a requerida, aproximadamente no KM 388 e sem qualquer causa que justifique, perdeu o controle de sua direção, vindo a invadir a pista contaria, colidindo na lateral esquerda com o veículo da requerente, o qual, em razão de tal colisão fora lançado para a outra pista, sendo novamente atingido por outro veículo, na lateral direita e tendo, na seqüência, capotado por 4 9quatro) vezes no acostamento, o qual é em desnível com a pista (trata-se de um “barranco”).
Cumpre destacar que, caso a requerente não tivesse a atenção necessária e o reflexo durante o acidente, teria sido acometida de frente pela requerida, uma vez que a perda da direção desta fora total, conforme melhor demonstrado no croqui em anexo.
Conforme, consta no relatório de acidente de trânsito da Policial Rodoviária Federal, que ora se anexa, de n.º 549.984, a descrição do acidente é a seguinte: “Foi verificado no local, uma colisão transversal em sentidos contrários do V1 no V3, seguida de colisão lateral do V2 no V2 e saída de pista dos V1, V3 e V4. o condutor do V 1 perdeu a direção e invadiu a pista contraria colidindo com o V 3 que após a colisão o condutor do V 3 perdeu a direção, atravessou a