danca
CÁSSIO LANDHER ALVES
DANIELLY MANHÃES
DÉBORA GOBBO
ELSON HENRIQUE GIACOMIN
MARINA APARECIDA
WANESKA PIMENTEL
METODOLOGIA DA DANÇA E EXPRESSÃO CORPORAL
Vila Velha
2014
UNIVERSIDADE VILA VELHA
CÁSSIO LANDHER ALVES
DANIELLY MANHÃES
DÉBORA GOBBO
ELSON HENRIQUE GIACOMIN
MARINA APARECIDA
WANESKA PIMENTEL
METODOLOGIA DA DANÇA E EXPRESSÃO CORPORAL
Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Metodologia da Dança e Expressão Corporal como requisito parcial a obtenção de nota, ministrada pelo Professor (a) e Mestre BETHANIA ALVES COSTA ZANDOMINEGUE.
VILA VELHA
2014
INTRODUÇÃO
A dança faz parte do contexto histórico da civilização como uma das mais antigas manifestações humanas no mundo artístico. A dança sempre seguiu os padrões da época, onde o surgimento de cada estilo ou tendência refletia o momento histórico social, é o que está na moda é a dança do momento. A dança utiliza o corpo para se expressar. Com movimentos percebemos a fala nos gestos. Sabemos que o corpo fala. A dança existe para que os seres humanos possam comunicar seus sentimentos e emoções mais profundas.
Preparar atividades que liguem a ação física das crianças com a ação mental, através de passos simples, mas significativos. Assim, o faz raciocinar e criar corporalmente, apresentando e desenvolvendo a coordenação motora, bem como ritmo, mobilidade e equilíbrio. A dança faz com que a criança solte seu corpo, descubra seus limites, conheça novos estilos, crie tudo que ela se permitir, dentro de seu mundo expressivo, mostra para a criança a importância de ter uma intenção naquilo que se faz com cada movimento, sabendo aonde se quer chegar. Observar o que o corpo está mostrando, é ousar em experimentar caminhos diferentes de aprendizado.
DESENVOLVIMENTO
Os anos 50 marcaram o que hoje parece ser a fase mais ingênua do rock. Mas para a época não era tão ingênuo assim. Os