Dados jovem pan
A Jovem Pan 2 FM foi inaugurada no dia 1º de julho de 1976, sob o comando de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Imediatamente, a Jovem Pan FM conquistou seu espaço especialmente pelas inovações que introduziu no universo das emissoras de frequência modulada, utilizando - como faz até hoje - os equipamentos mais modernos do mundo.
Tutinha investiu na Jovem Pan 2, com idéias novas que revolucionaram a rádio FM no Brasil. Desde a linguagem jovem até uma plástica que passou a ser uma referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país.
Essa preocupação de estar sempre à frente de seu próprio tempo levou a Jovem Pan FM aos primeiros lugares de audiência, desde seu início até hoje, com um tom de irreverência inteligente, retratando situações que são repetidas em todo o território brasileiro, transformando a Jovem Pan numa marca de prestígio e sinônimo de rádio que sempre se inova.
Com a inauguração da Jovem Pan Sat, a Jovem Pan FM conquistou o país por meio de mais de 53 afiliadas. Atingindo especialmente o público jovem, que é seu alvo, com uma programação principalmente profissional, explorando o humor irreverente, alem de uma programação musical em total sintonia com o que de mais avançado existe no mundo atual.
Jovem Pan AM
"São Paulo que amanhece trabalhando
São Paulo que não sabe adormecer
Porque durante a noite paulista vai pensando
Nas coisas que de dia vai fazer
São Paulo todo frio quando amanhece
Correndo no seu tanto que fazer
Na reza do paulista trabalho é o padre nosso
É a prece de quem luta e quer vencer"
Todos os dias, ao ligar o rádio na Jovem Pan, os paulistanos sabem que a cidade será destaque no noticiário. A própria música-tema da emissora, ao descrever o corre-corre das pessoas que fazem a vida da maior metrópole da América Latina, deixa claro o compromisso de informar o que de mais importante acontece por aqui. Afinal, São Paulo é o espelho do Brasil: une