Influência da Língua Inglesa na produção de Anúncios Publicitários-Mídia: Rádio
TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLITÁRIA - TPP
A LÍNGUA INGLESA E O PROCESSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
MANAUS – AMAZONAS
2014
INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM
TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLITÁRIA - TPP
A LÍNGUA INGLESA E O PROCESSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
ALUNOS: ANDERSON ALMEIDA, ANNA BATISTA, CAMILA SIQUEIRA, EMANUELA SOUZA, LUCAS MACEDO, LUIZ FELIPE DANTAS E WILLIAM DE ALMEIDA.
MANAUS – AMAZONAS
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
RÁDIO CIDADE: 99.3
RÁDIO JOVEM PAN: 104.1
RÁDIO TIRADENTES: 89.7
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
O instrumento do rádio é um dos mais antigos meios de comunicação, o qual a humanidade tem acesso até hoje, perdendo apenas para a oralidade e a escrita. Por se tratar de um recurso tecnológico, em seu processo de funcionamento o rádio necessita de sinais eletromagnéticos para propagação das informações por meio dos ares, informações essas previamente codificadas pelos humanos.
Criado com o propósito de transmitir informação e por conseguinte comunicar, é fato que mesmo com o advento das novas tecnologias posteriores à sua criação, o rádio além de informar, ainda se mostra como um veículo atuante no sentido da publicidade, quando no conteúdo das emissoras são propagados, durante os intervalos, diversos comercias que se alternam ao longo das programações e que se modificam de acordo com o horário, divulgando os mais variados serviços e produtos.
Neste trabalho tomamos como objeto de análise as Rádios Cidade (99.3), Jovem Pan (104.1), Mix (100.7) e Tiradentes (89.7), durante a manhã do dia primeiro de maio de dois mil e quatorze, a fim de perceber como se dá a influência da língua inglesa na produção do conteúdo publicitário veiculado na mídia do rádio, além da observação a cerca da pronúncia dos termos da língua inglesa, bem como