Código florestal brasileiro
érica paes da silva genivaldo batista de santana genivaldo gomes guerra valtuir vasatta
código florestal brasileiro
Sinop - MT
2011
érica paes da silva genivaldo batista de santana genivaldo gomes guerra valtuir vasatta
código florestal brasileiro
Trabalho apresentado ao Curso Uperior de tecnologia em Gestoões ambientais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina atividade interdiciplinares.
Prof. Cristina Célia Krawulski
Prof. willian Luiz da Silva
Prof. Kenia zanetti
Prof. Ewerton de Oliveira Pires
Sinop – MT
2011
1.: Introdução.
O Código Florestal Brasileiro esta sendo votado para que haja alterações significativas que envolvem diretamente o estado em que vivemos. O município de Santa Carmem localiza-se ao norte do estado de Mato Grosso, aonde encontramos os Rio Azul e Rio Tartaruga e outros afluentes.
Grande parte da vegetação é de mata fechada em torno dos rios, são riquíssimas em espécies de arvores como Itauba, Cedrinho, Cambará e outras, também encontramos uma variedade enorme de aves, insetos e uma grande quantidade de animais silvestres.
Os rios citados acima fazem parte de uma das maiores bacias hidrográficas do país a Bacia Amazônica, são rios com suas margens preservadas, pouco exploradas, também são rios pouco utilizados em praticas tanto urbanas quanto agrícolas. A conservação da biodiversidade passa ser um dos fatores mais limitantes e racionais possíveis para a definição de margens mínimas, dando maior respaldo as matas do mesmo bioma.
2.: Desenvolvimento.
O Rio Azul (fig-1) possui largura de 5 m e profundidade em media de 5 a 6 metros, esta localizado na zona rural e pertence a bacia amazônica, tendo sua nascente em Santa Carmem, mais precisamente na divisa de município entre Santa Carmem e Sinop e deságua no Rio Tartaruga no município de Claudia.
Fig - 1
O Rio Tartaruga (fig-2) possui largura aproximada de