curso superior
André Luiz Moreira 1
Franderson Eudes Uchoa Duarte 2
Maria Elza de Souza 3
Sonaly Queile da Silva 4
RESUMO
Temos como função neste artigo, levar o esclarecimento das pesquisas que foram cuidadosamente consultadas sobre a teoria comportamental relacionada ao trabalho.
Buscando mostrar o comportamento humano baseado no relacionando homem e trabalho introduzido nas organizações.
PALAVRAS-CHAVE: sensação; comportamento; sentimentos.
1. INTRODUÇÃO
Propõem se com esse artigo cientifico analisar os fenômenos do comportamento humano quando ocorre a relação das transações entre o individuo e a organização.
Entretanto
pode
administrativo,
se
descrever
liderança,
gestão
comunicação, pessoal e
orientação, visão gestão
estratégica
do e processo alterações comportamentais como funções do comportamento.
2. RELAÇÃO COMPORTAMENTAL HOMEM E TRABALHO
Na pratica o turismólogo a serviço da profissão, tende a expor seu comportamento assim tanto quanto indivíduos ou grupo sociais também. São constantes as interações durante as atividades turísticas, e essa relação influencia a abrangência do comportamento. No mesmo contexto sua competência é relacionada ao comportamento, ou seja: comunicar, demonstrar diplomacia e tolerância quando expressar seu ponto de vista sendo bastante claro e espontâneo; Orientar, oferecer respostas claras aos turistas.
Gestão eficiente e eficaz dos resultados, planejando, organizando, dirigindo e controlando ou monitorando as atividades turísticas. Liderar cumprindo objetivo, estimular dinâmicas em equipes, e acima de tudo ser um bom exemplo e adquiri confiança.
1 Turismólogo
2 Turismólogo
3 Turismólogo
4 Turismólogo
2
Na gestão pessoal, manter autocontrole, conciliar alegria e prazer ao ritmo de trabalho e por fim ter visão estratégica para evitar danos ambientais e ainda proporcionar o bem estar de população residente e dos turistas.
3.