Cultura e comunicação organizacional
COMUNICAÇÃO SOCIAL – RELAÇOES PÚBLICAS
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSORA: DAIANE SCHEID
ACADÊMICA: THAYS WOLFART
TURMA: 10
Cultura e Comunicação Organizacional
Os avanços das tecnologias eletrônicas estão proporcionando uma melhoria na comunicação entre empresas e de empresas com seus públicos e funcionários. Está comunicação é um processo de em que a organização troca informação, possibilitando então a coordenação de diversas áreas da empresa, permite uma série de decisões, avaliações, motivações e também a garantia de que a organização funcionará como planejado.
As empresas precisam estar cientes que poderá comunicar-se com clientes e com diversas empresas do mundo, para isso será necessária uma preparação, de um funcionári, o destinado esta áreas de trabalho, para que o mesmo já esteja habituado com culturas, seja a cultura física, o local, como a cultura de empresa, a qual esteja estabelecida a comunicação, que envolve valores e símbolos históricos. Estes valores são repassados entre pessoas da comunidade, podendo afetar o público da empresa quando o possível comentário não seja favorável a empresa, caso contrário, quando é um comentário favorável, da empresa, pode atingir um maior público.
Para manter uma comunicação os executivos, das empresas necessitam de um uso de linguagem formal e talvez não – formal, dependendo da ocasião, dos costumes e também do grão de intimidade, entre os indivíduos. Os métodos para manter uma comunicação podem ser de forma oral, escrita e não – verbal. Porém a de maior prestígio é a oral, acontece em diversas conversas tanto informais como formais, durante o trabalho, reuniões, apresentações.
As empresam costumam desenvolver culturas, que sejam diferentes de suas concorrentes, com o proposito de conquistar maior quantidade de clientes, alcançando assim grande sucesso.
Inovações que ocorrem dentro de uma empresa, exercem papeis importantes, criam e