Cultura organizacional
Por volta dos anos 70, a mudança organizacional era predominantemente falar em projeto ou desenho organizacional; a idéia centrava-se no conceito de alteração de organogramas, na criação, modificação ou extinção de cargos e funções. Nos anos 80 muitos administradores perceberam que ainda era necessários mudar os valores comuns e as crenças dos grupos para que os resultados surgissem. As organizações por estarem inseridas num contexto de mudanças constantes precisam se adaptar às novas realidades com as quais se defrontam. Muitas organizações não procedem com as atitudes necessárias para instaurarem o processo que modifica o seu status quo. O maior foco de resistência consiste na forma como está proposta e os mecanismo empregados no gerenciamento da mudança.,
As organizações encontram sérios problemas em lidar com o mundo exterior por não reconhecerem que é parte dos seus respectivos ambientes.
No ritmo contemporâneo as empresas necessitam estar atentas às rápidas transformações; adequando-se e antecipando-se às mudanças ambientais e incorporando-as nas produções internas. A consciência da relevância da gestão de elementos culturais será um dos fatores determinantes para o sucesso ou fracasso de uma organização.
TEMA Cultura organizacional
DELIMITAÇÃO DO TEMA A importância da cultura organizacional para a performance da empresa.
JUSTIFICATIVA
A escolha do tema foi devido a um projeto desenvolvido dentro da empresa em que trabalho