cultura organizacional
Na entrada há alguns murais com a missão e os valores da empresa, algumas poucas catracas que não suprem a necessidade de quase 1500 funcionários que circulam a todo o momento, uma guarita que abriga dois funcionários da segurança, um estacionamento sinalizado rodeado por uma passarela coberta e um jardim arbóreo com alguns bancos de praça. Ao lado do jardim encontrasse a sala de convivência, ambiente climatizado onde os colaboradores se reúnem para fazer um rápido lanche, nele há micro-ondas, bebedouros, caixas eletrônicos, maquinas automáticas de café e lanche, uma TV e muitas mesas com cadeiras acopladas que na maior parte do tempo obstruem a passagem.
Seguindo para a área interna da empresa há um corredor com mural de aviso informativo sobre programas de crescimento interno e descontos oferecidos em alguns locais. As paredes são brancas e verdes assim como o piso, ainda no corredor há escaninhos que são divididos entre os turnos de funcionários para guardarem seus pertences e cada operação é dividida por divisórias de modo que não haja contato entre colaboradores de produtos diferentes.
Dentro de cada operação há várias fileiras de P. As (pontos de atendimento), cada fileira contem no mínimo 25 desses pontos, sendo a ultima de cada fileira a mesa do supervisor da equipe. Em cima delas não podem conter nenhum papel ou caneta nem celular, apenas casacos dobrados, garrafas com água dos operadores e o computador com o fone de ouvido e o telefone para atendimento dos clientes, o local é muito empoeirado e muito frio. Ao fim de cada operação ha mesas para o coordenador, o gerente e o administrador, e duas portas de entrada e saída com leitores magnéticos para identificação dos operadores de cada produto.
No fim do corredor está localizado o RH, ambiente pequeno cheio de pastas e papeis desorganizados, duas cadeiras para espera e poucas mesas entulhadas de porta-lápis e outros papeis de tramites que dificultam a