Cultivo de tilápia
2. Justificativa.
A piscicultura constitui-se em um moderno sistema de produção agropecuária. Entretanto, para se ter lucros esperados, devem-se manejar métodos adequados e modernos baseados em princípios científicos, ecológicos, tecnológicos e econômicos. Projetos executados sem as devidas análises econômicas podem constituir-se num caminho curto para o fracasso (Casaca e Tomazelli Júnior, 2001), como por exemplo, o conhecimento e análise dos custos de operação dos projetos de cultivo de peixes (Saint-Paul, 1986)
Com base nas analises e estudos realizado, este projeto tem a funalidade de emplementar o comercio de derivados da pesca no município de Paulo Afonso e região, contribuindo assim para melhoria de vida para os habitantes local.
3. Objetivos.
2.1 Geral.
Contribuir para o desenvolvimento da piscicultura na região do baixo São Francisco, fornecendo informações precisas sobre o cultivo da Tilápia.
2.2 Especifico.
Desenvolver técnicas e manejos alimentares e práticas reprodutivas, visando diagnosticar possíveis causas do que leve ao insucesso e fomentar o aperfeiçoamento do método de reprodução em tanques redes.
4.