A História da Soja em Mato Grosso
O presente trabalho tem por objetivo aprimorar conhecimentos relacionadados a microeconomia, mais precisamente sobre a definição de seus Bens, Teoria do Equilibrio Geral e Bens de Giffen. Esclarecendo seus conceitos e emprego dentro da Microeconomia. De maneira introdutória podemos destacar que a Microeconomia analisa a formação de preços no mercado, alem d o comportamento de cada unidade econômica e relação com os consumidores. O equilíbrio geral tenta nos fazer entender a economia de fora mais clara e completa. Este modelo de teoria refere-se geralmente em a uma multidão de diferentes mercados de bens. Na economia do mercado o preço e a produção de um bem estão inter-relacionados, um exemplo de uma mudança de um preço de bem, seria o preço de um pão que poderia afetar ter sua diferença no salário do padeiro por exemplo. Se em uma padaria o sabor de um pão difere dos outros a demanda do pão pode ser afetada pela mudança do salário do padeiro e com o efeito consequente sobre o preço do pão. Todos os processos estão interligados onde cada agente contribui direta ou indiretamente na tomadas de decisões e consequentemente no desenvolvimento deste processo para o alcance satisfatório seja do produtor ou consumidor. No decorrer deste trabalho iremos aprofundar sobre os assuntos citados a cima.
MICROECONOMIA Microeconomia é parte da economia que estuda as características e o comportamento de cada unidade econômica produtores, consumidores e as relações que intercorrem entre eles. Podemos resumir de uma forma mais clara microeconomia como a ciência econômica que estuda o comportamento das unidades de consumo, ou seja, os indivíduos, as famílias. A microeconomia também estuda a formação de preços dos bens, o estudo individual das empresas.
Bens substitutos: São bens que podem ser consumidos substituindo outro. Por exemplo, margarina e manteiga são em geral consideradas bens substitutos, sao usados para mesmas funções.Na medida em que os