Culinária Arte
A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um. Cada região do mundo evoluiu sua culinária de forma distinta, ou por possuir ingredientes diferentes a sua disposição, ou por terem desenvolvido técnicas diferentes, com utensílios distintos. A alheira (enchido a base de carne e gordura de porco, carne de aves, pão, azeite, banha, alho e colorau) de Mirandela (cidade portuguesa), por exemplo, é um dos alimentos mais exclusivos da cozinha portuguesa, enquanto no Brasil, os pratos típicos incluem a feijoada brasileira e o churrasco.
Fatores culturais também contribuíram para a diversidade culinária que temos ao redor do mundo. A carne de vaca, por exemplo, é tabu entre os hindus, para os mulçumanos e judeus a carde de porco é proibida. Devido a estes fatores, outros tipos de pratos foram desenvolvidos nestas regiões.
A culinária internacional é diferente, rica em novidades, em sabores desconhecidos. Vale a pena tentar algumas receitas
A culinária Árabe
Conheça a história e as delícias desta culinária.
A definição da origem da cozinha árabe é uma tarefa complicada. Alguns acreditam que foi das civilizações que povoaram a região da mesopotâmia, entre os rios Tigre e Eufrates, que se propagou para países vizinhos como Egito, Creta e Pérsia. Nesses rios, além da prática da pesca, já eram usados sistemas de irrigação que cultivavam legumes, cereais e frutas. Da criação do gado aproveitavam-se muito o leite para fazer a coalhada e outros derivados.
As famílias árabes passaram então a cultivar seus costumes de geração a geração persistentemente para que tudo não fosse perdido. Cada família, portanto,