Culinaria Brasileira
Até pouco antes da chegada da Família Real ao Brasil, a alimentação diária, cultura, entre outras coisas, era tudo baseado no que podíamos encontrar na região e o que Portugal exportava para a Colônia. Com a chegada da Família Real, eles sabiam que no Brasil não havia o conforto de Portugal então, Dom Pedro I assinou a abertura dos portos com a tentativa de trazer o conforto para o Brasil, assim podendo comerciar com outros países. Desse jeito outros povos vieram ao Brasil trazendo suas cultura e costumes.
No Brasil,as comidas regionais são muito variadas de Estado para Estado,justamente por sua grande extensão e sua colonização, o que dá uma variedade enorme de ingredientes e sabores.
Esta diversidade está diretamente ligada a origem da população que habita cada estado. Os hábitos alimentares variam de região para região de acordo com a história, tanto que é normal desconhecerem-se os quitutes de outras regiões. Assim, no litoral do Nordeste há grande influência africana na culinária,com destaque para o acarajé,vatapá e molho de pimenta; no Norte há uma maior influência indígena, no uso da mandioca e de peixes;no Sudeste há pratos diversos como o feijão tropeiro