culinaria brasileira
FESTA JUNINA-A influência brasileira pode ser percebida nas comidas servidas durante a comemoração. Alimentos como mandioca, milho, abóbora e leite de coco foram introduzidos na festança pelos brasileiros, além de costumes como o forró, o boi-bumbá e a quadrilha.
Das terras francesas, vieram os passos e marcações inspiradas na dança da nobreza europeia. Já dos chineses vieram os famosos fogos de artifício. A dança-de-fitas, bastante comum no sul do Brasil, é originária de Portugal e da Espanha.
BIOMA AMAZÔNIA- Área que abrange: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e parcialmente o Mato Grosso (54%), Maranhão (34%) e Tocantins (9%) Boa parte da cultura à mesa na região vem do legado indígena, que expeliu seu conhecimento aos livros de receitas escritos. É considerada por muitos o maior exemplo de culinária tipicamente nacional. Apesar de suas raízes amazônicas, a cozinha regional sofreu influência forte de imigrantes portugueses, logo no início da colonização. Depois, com o ciclo da borracha, outros povos