Criminalistica
Verificar junto ao setor de identificação de internos se está tudo certo algum interno que falta cadastro, pendência junto ao sistema I-PEN, como recolhimento, saída de internos de Alvará de Soltura e saída temporária outros.
Pendências de recolhimento deve ser conferido junto ao sistema I-PEN, em consultas assim pode ser verificado se unidade de origem do interno solicitou a transferência e foi aprovada ou pendente. (se aprovado deve se entrar em contato com a unidade para que o responsável faça a liberação junto ao sistema I-PEN para recolhimento)
Se ocorrer pendência da transferência a mesma deve ser acompanhada para a partir da liberação junto ao I-PEN, solicitar a Liberação no Sistema.
ATENÇÃO TODAS AS TRANSFERÊNCIA E PERMUTAS DE INTERNOS A INFORMAÇÃO DEVE PARTIR DA GERENCIA DA UNIDADE OU CHEFE DE SEGURANÇA. ASSIM QUALQUER DUVIDA SOBRE O RECEBIMENTO DE INTERNOS DEVE SE ENTRAR EM CONTATO COM OS MESMOS.
CADASTRO DE INTERNOS
O cadastro inicial é gerado pela delegacia de policia quando efetua o flagrante, apenas internos que vem encaminhados pela Policia Federal e Policia Militar em caso de Mandado de Prisão, não possuem cadastro junto ao Sistema I-PEN (temos situação que internos são presos pela policia militar em razão de fuga da o mesmo já deve possuir cadastro quando do estado de Santa Catarina).
Já devidamente recebidos pela administração da unidade quando apresentados com os respectivos documentos como MANDADOS DE PRISÃO e NOTA DE CULPA, dai se da o segundo cadastro que fica a responsabilidade da unidade prisional elaborar e acrescer fotos e dados de prisão.
Após o cadastro feito junto a sala de identificação, os documentos do interno deve ser encaminhados ao setor penal, para dar continuidade em seu cadastro na unidade, como alimentação de fotos e histórico criação da pasta.
ATENÇÃO TODOS INTERNOS QUE SEGAM NA UNIDADE DEVEM SER VERIFICADOS OS DOCUMENTOS PARA QUE SE O MESMO DER ENTRADA COM MANDADO DE PRISÃO DE OUTRA