Criminalistica Aplicada
O local interno é o local compreendido no interior de habitações de quaisquer espécies.
Ex: Prédios, Condomínios e Bares.
Os locais internos ainda podem ser classificados em:
Local Interno: é a área compreendida no interior de habitações de quaisquer espécies; isto é, em todo ambiente fechado. Assim, se o fato ocorrer em terreno cercado ou murado, por exemplo, o local do crime será classificado como interno.
Local Externo: é a área constituída por extensões abertas, fora de habitações, como logradouros, terrenos baldios, locais não murados ou cercados.
Os locais internos têm que ser seguido alguns procedimentos padrões para que seja executado de melhor maneira possível o trabalho do policial militar. Ao todo são sete não necessariamente estando nessa ordem.
1. Socorrer a Vitima:
Ao chegar ao local e a vítima se encontrar com vida é prioridade socorre-la e estando sem vida isolar e preservar o local. Em ambos os casos evitar ao Maximo contaminar o local de crime.
2. Prender o Infrator
Chegar ao local, sempre com cautela verificar se no local do crime encontra-se o suspeito e coloca-lo sobe custódia.
3. Isolar o Local
O agente devera isolar principalmente a área imediata e suas vias de acessos, impedir o acesso da permanência de parentes, jornalistas ou qualquer outras pessoas não específicas para o caso.
4. Preservar o local
O agente devera preservar, principalmente, a área mediata e seguir alguns procedimentos básicos:
- Não mudar posições de objetos, como móveis, roupas, etc.
- Não tocar nem recolher armas, estojos, etc.
- Havendo cadáver, não tocar e nem deslocar, amenos que a área corra riso de incêndio ou outros acidentes de natureza climática.
- Casos de vazamento de gás fechar o registro e retirar as vitimas vivas.
5. Comunicar o