Crime
O crime é caracterizado por uma contravenção que uma pessoa ou grupo de pessoas, no caso o crime organizado, comete contra a sociedade, essas ações ferem a ética, a moral e bons costumes do ser humano. As páginas policiais têm ganhado ênfase atualmente. Tudo isso graças às batalhas travadas entre policiais e bandidos e o aumento da criminalidade no Brasil, fazendo de vítima a sociedade, já que pessoas inocentes morrem ou ficam limitadas em seus direitos, refugiando-se em suas casas com medo de algum mal lhes acontecer, impedindo-as de uma convivência social, onde o medo de andar na rua, o não confiar no próximo fala mais alto.
Grades, muros altos, alarmes e câmeras de segurança, as casas se tornaram versões modernas das fortalezas medievais; dentro delas, pessoas apavoradas, reféns do medo causado pela violência das ruas. A luta contra o crime transformou as cidades em campos de guerra, onde o sentimento de insegurança e impotência é unânime, transformando a mentalidade humana, que nunca mais foi à mesma. Traumas, desconfianças, depressão, são apenas algumas das milhares consequências que esses atos podem causar em um ser vivo.
Cada país possui uma cultura diferente, que se origina da sua herança histórica herdada dos povos habitantes daquela região. No caso do Brasil, a herança cultural é Europeia, especificamente portuguesa. Na época da colonização do país, a mentalidade dos portugueses era a de que o Brasil se constituía de uma fonte de exploração de suas riquezas naturais, sem a intenção de criar uma sociedade organizada e ordenada. Essa desorganização resultou numa cultura de desordem, com poucas leis e falta de respeito aos cidadãos, onde o sentimento de a riqueza é obtido pela desordem da terra ou do que os outros possuem, e de um fraco sentimento de patriotismo e compromisso com a sociedade. Toda essa base cultural reflete-se, hoje, nos altos índices de criminalidade registrados. Fazendo com que a população fique em constante