Crianças selvagens
Amala e Kamala: Amala e Kamala são duas crianças selvagens que foram encontradas na Índia por volta de 1920. Essas crianças viveram durante alguns anos em um isolamento social que as privou de certas habilidades, como falar, sorrir e andar de forma ereta, além de criar certos hábitos, como uivar para lua e possuir uma melhor visão à noite. Ao serem encontradas, elas foram levadas a um orfanato em Midnapore, onde passaram pelo processo de humanização. Amala morreu um ano após ser encontrada por ter contraído pneumonia, já Kamala havia sido capaz de desenvolver um vocabulário de aproximadamente cinquenta palavras, além de andar de forma ereta e desenvolver certa afinidade por quem cuidou dela, quando faleceu em 1929.
Fonte: http://vestibularsociologia.blogspot.com/2007/03/amala-e-kamala-as-meninas-lobo.html
Victor de Aveyron Por volta do ano de 1800, um garoto, cujo nome era Victor, foi encontrado com aproximadamente 12 anos em um bosque próximo ao sul da França. Esse garoto não carecia de inteligência e raciocínio, no entanto, quanto ao que não se trata de necessidades naturais ou satisfação de apetite, havia um comportamento puramente animal, sem demonstrar nenhum tipo de emoção. Preocupados, os cientistas enviaram Victor para Paris, onde passaria por um processo de humanização, no entanto, esse processo apenas permitiu a Victor uma pequena articulação de palavras e desenvolvimento de alguns hábitos humanos, como o uso de roupas e do banho.
Fonte:http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/psicologia/psicologia_trabalhos/meninoselvagem.htm
Oxana Malaya Oxana é uma garota de 28 anos que foi encontrada na Ucrânia em 1991 vivendo na companhia de cães. Havendo sido abandonada por seus pais alcoólicos aos três anos de