Crianças selvagens
Índice
Introdução 2 Crianças selvagens 3 Crianças selvagens, o que significa este termo? 3 Comportamentos/características apresentadas pelas crianças selvagens 3 Características/comportamentos: 3 A importância das crianças selvagens 4 Os factores do meio que conferem aos indivíduos as características humanas 5 Cultura: 6 Os padrões culturais: 6 A Socialização: 7 Exemplos de crianças selvagens: 7 Amala e Kamala 7 Victor de Aveyron 8 Hauser 9 Conclusão 10 Bibliografia 12
-------------------------------------------------
Introdução
As crianças selvagens são crianças que cresceram com contacto humano mínimo, ou mesmo nenhum. Podem ter sido criadas por animais (frequentemente lobos) ou, de alguma maneira, terem sobrevivido sozinhas. Normalmente, são perdidas, roubadas ou abandonadas na infância e, depois, anos mais tarde, descobertas, capturadas e recolhidas entre os humanos.
Os casos que se conhecem de crianças selvagens revestem-se de grande interesse científico.
E por isto vamos analisar o que as torna tão interessantes aos olhos da ciência. Pois se elas são crianças o que as distingue de nós?
Mais á frente veremos alguns casos e as suas características, percebendo afinal do que são feitas estas crianças.
-------------------------------------------------
Crianças selvagens
As diferenças entre os homens e os animais não passam apenas pelo grau de complexidade enquanto o animal permanece na natureza, o homem é capaz de transforma-la tornando só assim sendo possível a cultura.
As crianças selvagens só vêm comprovar que o ser humano é um ser cultural, produzido pela sociedade em que se insere. As crianças selvagens tal como nós tem uma herança genética que nos torna humanos mas os seus comportamentos, reacções, sentimentos, entre outros em nada são iguais aos dos humanos.
Crianças selvagens, o que significa este termo?
As crianças selvagens são crianças que crescem privadas de todo o contacto