cpvc
O que é CPVC? O CPVC (Cloreto de Polivinila Clorado) é um PVC com maior adição de cloro em sua composição, ideal para utilização em prumadas de água quente. No Brasil, tem sido utilizado desde a década de 80 e há mais de 56 anos nos Estados Unidos. Como utilizar? Os tubos de CPVC são ideais para uso em sistemas de água quente. São recomendados para construções em que a temperatura máxima de água que vai circular nas prumadas de água quente seja de até 70ºC, conforme definido na NBR-7198 ("Projeto e execução de instalações prediais de água quente"). Os aquecedores devem ter sistemas de segurança que impeçam que a temperatura de saída ultrapasse esse valor, para garantir a segurança dos usuários.
Resistência química: O CPVC não sofre corrosão e é perfeitamente adequado para o uso com a água de abastecimento encontrada no Brasil Economia: O produto perde menos calor e dispensa a colocação de isolante térmico externo Durabilidade: é equivalente à do PVC (superior a 50 anos) em condições normais de uso nas instalações prediais. Facilidade de instalação: A junção é feita com a solda dos tubos e conexões a frio, com um simples adesivo. Isso dispensa o uso de ferramentas especiais, poupa tempo e evita os riscos da soldagem a quente. vantagens execução de juntas soldáveis em instalações com pressões de serviço específicas. Quanto mais quente a água, menor deverá ser a pressão. Isso evita a saída de água muito quente com pressão excessiva, o que poderia causar acidentes com uma pessoa durante o banho, por exemplo.
PPR O PPR é uma evolução em sistemas de água quente que traz uma série de vantagens, como a redução de custo e do tempo de instalação. O PPR é um produto muito utilizado na Europa, produzido com uma resina de última geração, o Polipropileno Copolímero Random Tipo 3. Os tubos e conexões são unidos por processo de termofusão, ou seja, se fundem molecularmente a 260ºC, passando a constituir uma tubulação contínua, sem riscos de