CPC 20 - Custos de Empréstimos
Adriana Aparecida
Emanuela Pacheco
Soraia Gonzaga
CONTABILIDADE INTERNACIONAL:
CPC 20 - Custos de Empréstimos
Pedro Leopoldo
2014
FUNDAÇÃO PEDRO LEOPOLDO
Adriana Aparecida
Emanuela Pacheco
Soraia Gonzaga
CONTABILIDADE INTERNACIONAL:
CPC 20 - Custos de Empréstimos
364426562230Trabalho apresentado à disciplina de Contabilidade Internacional do 6º Período do Curso de Ciências Contábeis noite da Fundação Pedro Leopoldo. Professor: Wellington Calazant00Trabalho apresentado à disciplina de Contabilidade Internacional do 6º Período do Curso de Ciências Contábeis noite da Fundação Pedro Leopoldo. Professor: Wellington Calazant
Pedro Leopoldo
2014
INTRODUÇÃO
Custos de empréstimos são despesas de juros de todas as formas de empréstimos, inclusive mútuos, e outros custos que a entidade incorre em conexão com o empréstimo de recursos, conforme consta do Pronunciamento Técnico CPC 08 Custos de Transação e Prêmios na Emissão de Títulos e Valores Mobiliários CPC 38.
Custos de empréstimos que são diretamente atribuídos à aquisição, à construção ou à produção de ativos qualificáveis para a sua capitalização formam parte do custo de tais ativos. Outros custos de empréstimos são reconhecidos como despesas.
Pode ser difícil identificar uma relação direta entre empréstimos específicos e um ativo qualificável e determinar os empréstimos que poderiam ter sido evitados. Tal dificuldade ocorre, por exemplo, quando a atividade de financiamento da entidade é coordenada de forma centralizada num conjunto de empresa sob controle comum,Dificuldades também surgem quando a entidade usa uma gama variada de instrumentos de dívida para obter recursos com taxas de juros variadas e empresta tais recursos, em diferentes bases, para outras entidades sob controle comum.
Outras complicações surgem por meio do uso de empréstimos denominados ou relacionados a moedas estrangeiras, quando o conjunto opera em economias altamente inflacionárias e de flutuações