oiiiio amoirrrr

418 palavras 2 páginas
Hormônios na Produção de Frangos de Corte- Mito/
Para dignos?
É colocado hormônio na produção dos frangos?
O hormônio para promover o crescimento é proibido pelo Ministério da Agricultura. Colocar esta substância em qualquer tipo de animal no Brasil é crime. As pessoas leigas relacionam o grande potencial de crescimento dos frangos (que atualmente alcançam
2,8 kg em apenas 42 dias de idade), com a utilização de hormônio de crescimento na alimentação. O que ocorreu com a produção de frangos de corte comercial foram melhorias nas áreas de nutrição, sanidade, manejo e ambiência que associadas á seleção genética para ganho de peso, propiciaram alcançar esses resultados de desempenho.

Frango é prejudicial á saúde por concentrar muito hormônio?
Hormônio em carnes e ovos não passa de"lenda urbana". Não existe o uso de hormônios de crescimento na criação de aves. Além de não ser uma opção viável economicamente para os produtores, o frangos não respondem a esse tipo de composto não maléficos, legalmente autorizados pelos órgãos de fiscalização governamental, para a produção de frango para corte.

Conclusão
Concluímos que Atualmente, é comum ouvir por parte de leigos, celebridades, médicos e pessoas de influência que a carne de frango possui hormônios que podem causar efeitos indesejáveis aos seres humanos como, por exemplo, a antecipação da menstruação em adolescentes.O que pouca gente sabe, é que, na verdade, assim como qualquer outro ser vivo, o frango possui hormônios porque produz, naturalmente, essas substâncias, que são responsáveis por diversas funções em seu corpo como, por exemplo, crescimento e reprodução.
No entanto, o emprego de hormônios de modo exógeno na criação de frangos está banido desde 1976. Não seria viável, economicamente, para a granja aplicar o hormônio de modo injetável em ave por ave, certo? Então a solução seria aplicá-lo via alimentação visto que atingiria todas as aves ao mesmo tempo e, ainda por cima,

Relacionados