cozinha franceza
A culinária francesa é verdadeiramente uma delícia em todos os sentidos, e se apresenta de forma abundante nos inúmeros, refeições, ao serem saboreadas vagarosamente, tornam-se eventos longos, e elas são o começo da estimulante vida noturna da cidade. caracterizada por sua enorme diversidade. A comida francesa é considerada a de estilo mais elegante e refinado do mundo, e conhecida por seus estilos clássico e provençal. Ainda, as técnicas francesas de cozinhar tem sido a grande influência em quase toda a culinária ocidental.
Nos restaurantes que encontramos, em outros países.
Cozinha Francesa
Apesar de não se tratar de um território muito extenso, a França surpreende pela variedade da sua gastronomia e quantidade de produtos utilizados na mesma. Este país é dividido em 22 regiões, cada qual com sua própria e particular gastronomia e produção.
“Falando da cozinha ocidental, a cozinha francesa está em primeiro lugar. A França é um país feliz que possui uma grande variedade de azeites e manteigas finas; vinhos e cervejas; enormes colheitas de castanhas, laranjas e limões; cria todo tipo de animais domésticos; cuida da caça; cultiva hortaliças e legumes; inventa tipos de queijos; destila aguardentes; diferencia e conhece vários tipos de cogumelos; possui uma grande variedade de pescados, fabrica açúcar e, finalmente não despreza nada que possa ser ingerido, nem mesmo rãs ou trufas”. Foi assim que o médico, novelista e nutricionista George Duhamel definiram a gastronomia francesa. Isto nos dá uma boa impressão do que vamos encontrar.
Para surpresa de muita gente, a refeição principal na França era o almoço, que tradicionalmente consistia em entrada, prato principal acompanhado por uma carne e legumes, saladas e um prato contendo queijo (pelo menos 3 variedades: macarrão e dois outros tipos de massa contendo molho branco e vermelho) e sobremesa. Atualmente, devido ao trabalho, as pessoas almoçam fora e o jantar se