Pedras artificiais
As Pedras Artificiais são chamadas assim pelo processo mais industrializado e também pela mistura de pedras naturais com outras substâncias.
Os agregados que compõe a Pedra Artificial podem ser constituídos por – partículas de mármores, granito triturado, areia de quartzo (mineral que possui estrutura cristalina), cristais de vidro como sílica ou óxido de silíco (SiO2) e demais compostos – que são misturados juntamente com agentes aglutinantes (que por natureza junta, reúne), como a resina de poliéster, por exemplo, que dependendo do agregado principal origina-se o tipo de Pedra Artificial.
Dentre os tipos de Pedra Artificial, podemos destacar três linhas de produção, a realizada através de partículas de mármore e resina de poliéster, conhecida como Mármore Composto, a de produção à base de cristais de vidro, conhecida como Superfície Cristalizada de Vidro, e a produção realizada por agregados de quartzo e granito triturado, conhecida como Superfície de Quartzo. A superfície de Pedra Artificial à base de mármore proporciona uniformidade de cor e textura, devido a partículas de mármore natural em sua composição.
O mármore artificial ou também chamado mármore (composto/ industrializado), é criado através da junção de 95% de partículas de mármore natural, e 5% de resina de poliéster.A belíssima tonalidade do mármore artificial, se da graças às partículas de mármore natural que são adicionadas em sua produção, ou seja, são usados os mais tradicionais materiais, como o mármore Giallo Reale, Rosso Verona, Rosso Aziago entre outros. Já a resina de poliéster possui polímeros de alto peso molecular que garantem uniformidade de cor e textura, além de proporcionar excelente performance à superfície do Mármore Artificial, atribuindo resistência e durabilidade, devido à resina de poliéster, é ideal na aplicação de ambientes internos com alto trafego, por exemplo, pisos de shoppings centers, lojas, bancos e aeroportos. Também é muito utilizado em