Cotas Raciais
Onde foram parar esses artigos da CF??
"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: XXX - proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil;
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte"
Na minha humilde opinião essa lei é inconstitucional, pois viola o princípio da igualdade e da impessoalidade. Qual a diferença na hora de estudar para concurso público entre um negro e um branco? Não sei em que a cor define a capacidade de uma pessoa em passar em um concurso público. Além do mais, qual o critério usado para diferenciar branco de pardo e negro, já que a população brasileira é miscigenada?
Nunca tive nenhum tipo de privilégio, meus pais sempre ralaram muito para pagar minha escola, estudo já ha três anos para concurso e sei como é difícil, quantas horas de estudo com a bunda colada na cadeira, quanta dedicação e abnegação, honestamente essa lei é uma afronta a todos nós brancos, negros, pardos, índios... brasileiros. Querem tapar o sol com a peneira, mas essa sempre foi a política do Brasil. Já que o argumento usado entre aqueles que defendem as cotas é que a maioria dos negros são pobres e não tiveram acesso a uma escola pública de qualidade, porque não investem na melhoria do ensino público?