Cota para negros nas universidades
Sou contra o sistema de cota; ao ler o material postado há dados do IBGE que mostra que a população negra estuda em media apenas 5,6 anos, logo a porcentagem de negros que chegam a tentar entrar em uma faculdade será muito menor que a de brancos. Portanto não é pela universidade que se pode tentar começar a resolver o problema do racismo.
O que falta na realidade é uma iniciativa para se investir na educação de base na formação desde a infância para negros e pessoas de baixa renda para poderem ter estrutura ao se formarem, para poderem entrar em uma universidade..É claro que não podemos esquecer a historia de racismo na historia da humanidade e que ate hoje acontece ,mas ao dar ao negro um possibilidade maior de entrar em faculdade estaremos excluindo brancos fazendo assim um certo racismo em relação a cor.
O índice de analfabetismo segundo a pesquisa do IBGE é 16,2 portanto precisamos combater primeiro o analfabetismo incentivando os estudos para assim podermos começar a pensar no nível superior não se esquecendo que na raça negra há também negros de classes sociais melhores e que se aproveitariam desta chance uma vez que a lei leva em conta a cor da pessoa e não sua classe social.
Outro problema que surge ao se ter a cota é identificar realmente a cor da pela negra uma vez que há uma grande miscigenação de varias etnias em nosso pais e não é tão fácil identificar sua real cor .
O racismo existe e os negros carregam ate hoje as conseqüências de um povo excluído o que precisamos é de pessoas como Rosa Parks e Martin Luther King que lute contra o preconceito apoiando os negros e dando base