Academico
Recebemos toneladas de mensagens de leitores com problemas de PC, então unimos nossas cabeças para fornecer o conselho de diagnóstico mais útil: desde resolver problemas de impressora a acelerar conexões Web lentas.
Obviamente, os especialistas dogmáticos nem sempre concordam. Há quem tenha uma abordagem para diagnóstico rápida e furiosa e vai logo abrindo o gabinete da máquina, quando um reparo de software talvez bastasse. Mas as diferenças são uma boa notícia para você: pegamos os melhores elementos dos diversos pontos de vista e compilamos um guia de diagnóstico completo que oferece soluções para todo mundo, de usuários novatos a veteranos.
Resolva seus problemas de hardware
Sim, abrir o computador é uma tarefa e tanto. A maioria dos problemas de PC, porém, não requer que você abra o gabinete, mesmo que envolva a placa de vídeo ou uma unidade de disco rígido. Você mesmo pode encarregar-se de problemas de hardware comuns. Eis uma guia passo a passo.
- Dores de cabeça com monitores
Problema: Seu monitor treme feito um louco. Quando você tenta aumentar a taxa de renovação, só existe a opção de configuração de 60 Hz.
Solução: Eu conheço sua dor. Uma tela trêmula é responsável por várias dores de cabeça terríveis. Configurar a taxa de renovação do monitor – o número de vezes por segundo que o subsistema gráfico de um PC desenha uma imagem completa na tela – para menos de 75 Hz quase sempre obriga o usuário a tomar um comprimido.
Dependendo das limitações do monitor, da placa gráfica ou do chip, talvez seja possível aumentar a taxa de renovação do monitor para uma configuração mais confortável. No Windows 9x, 2000 e Me, clique com o botão direito do