Cotas para negros nas universidades
CAT – Antonio Devisate
Desigualdade Social.
Cotas para negros nas universidades.
São Paulo. novembro/2011. SESI - CE O32
CAT – Antonio Devisate
Desigualdade Social.
Cotas para negros nas universidades.
Trabalho apresentado à disciplina pelos dicentes Aline Aparecida da Silva, Juan Vinicius Torrisi, Karina dos Santos Guilherme, Thais Carvalho Brechuca e Thamiris Bianchi Leme, (01, 15, 17, 28, 29), sob a orientação do Prof. Ms.Thiago Antunes.
São Paulo. novembro/2011. Desigualdade Social 1. Desigualdade social. 4 2. Cotas para negros nas universidades. 5 3. Hipóteses. 9 4. Objetivos e métodos. 10 5. Refêrencias bibliográficas 11 6. Anexo. 12
1. Desigualdade social.
A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica na mão de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje, principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, entre outros.
A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, ás vezes, não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas.
O trabalho em questão tem como objetivo, expor opinião sobre a adoção de cotas raciais nas universidades do Brasil, e não fazer inferências estatísticas sobre a distribuição na população de posições favoráveis ou desfavoráveis às cotas.
2. Cotas para negros nas universidades.
É possível examinar o assunto de cotas para negros nas universidades, com diferentes pontos de vistas. O