corre o pos direito civil 2
BOA-FÉ OBJETIVA NOS CONTRATOS
ALEATÓRIOS
Brasilia, 2012.
SUMÁRIO
1 TEMA 04
2DELIMITAÇÃO DO TEMA 04
3 JUSTIFICATIVA 06
4OBJETIVOS 08
4.1 Objetivo Geral 08
4.2 Objetivos Específicos 08
5 METODOLOGIA 09
6 REFERENCIAL TEÓRICO 12
7 SUMÁRIO PROVISÓRIO DA MONOGRAFIA 18
8 CRONOGRAMA 19
9 REFERÊNCIAS 20
ULISSES JOAQUIM PARUCI DA SILVA
.
BOA FÉ OBJETIVA NOS CONTRATOS
ALEATÓRIOS
O presente projeto tem como objetivo cumprir com as exigências da Pós Graduação da Universidade Cândido Mendes – Goiás .
Brasília , 2012.
1 TEMA
Boa fé Objetiva nos Contratos Aleatórios.
2 Delimitação temática:
O presente Trabalho de Conclusão de Curso visa abordar a importância e necessidade da chamada “Boa Fé Objetiva” nas relações contratuais, buscando trazer a sua evolução histórica até os dias atuais, em primazia abordando o histórico de onde se teve a idéia e preceitos sobre a boa fé nas relações contratuais, sendo a compreensão sobre a historicidade dos contratos, e seus princípios que vieram a reger os contratos e a boa fé que os vincula.
Pela evolução e existência dos contratos em si, os povos começou a celebração dos contratos a partir do despertar de ambições e reconhecimento de desejos expressos, vinculados a caráter empreendedor e espírito inventivo, e sua manifestação de vontades.
A manifestação de vontade fez com que despertasse a realização de um negócio jurídico e a responsabilidade dos sujeitos, tendo na confiança dos demais para a realização de tal feito. A partir de então se dá o contrato um negócio jurídico, bilateral que depende de manifestação de no mínimo duas vontades, surgido no direito romano, num clima de formalismo e cunho religioso com o intuito de se verificar e assegurar a possibilidade de criar direitos e obrigações.
Foram prezados pelo direito canônico, filósofos e juristas que precederão a Revolução Francesa e afirmaram a obrigatoriedade e a