Corpus
Professora: Cleo 1° Ano de Letras
Corpus:
2° Paragrafo - Idéia Principal: Um filme de Revi, "As horas" mudou o jeito de ver o mundo do autor. Idéia Secundaria: A cada dia há um risco de ser devorado pelo sentimento da melancolia.
3° Paragrafo - Idéia Principal: As vezes são necessarios rompimentos no cotidiano para poder ver o sentido ou a falta dele no que fazemos. Idéia Secundaria: Vencer sempre pode ser um inferno.
4° e 5° Parafragos - Idéia Principal: O deserto nos ensina a humildade, e a humildade é imbativel. Idéia Secundaria: O autor estava passando por uma crise com sua formação médica, entao fugiu para alguma fronteira do mundo , no caso, um deserto.
6° Paragrafo - Idéia Principal: O autor se suepreende por nao se considerar deprimido. Idéia Secundaria: Virginia Woolf se suicidou.
7° Paragrafo - Idéia Principal: O autor se encantou por Mrs. Dalloway pelo seu esforço em ser normal e feliz alem de acreditar em si mesma e em sua rotina. Idéia Secundaria: No livro, Mrs. Dalloway estava organizando uma festa em sua casa
8° Paragrafo - Idéia Principal: Mrs. Dalloway representa quem acredita que tudo sempre dará certo. Idéia Secundaria: Negar que a vida não é perfeita é uma forma de se tornar escravo de sua possivel monstruosidade
9° Paragrafo - Idéia Principal: Monstros habitam nossa alma silenciosa Idéia Secundaria: Os monstros representam nossa luta diaria.
10° Paragrafo: Idéia Principal: Homens, mulheres e filhos suportam situações que nao gostam apenas para ter uma vida normal, para evitar seus monstros.
Conclusão: A civilização nada mais é do que uma padronização de vida para nao termos que enfrentar os verdadeiros monstros de nossas vidas.