artes
O que é beleza? Como ela surgiu? Na Lenda de Narciso? Na simetria? E o que podemos dizer da beleza dos animais, da valorização da beleza Musical.
Ninguem consegui ficar indiferente a beleza.
Por causa dela, gastamos dinheiro com roupas, cosméticos e ginática e viajamos para apreciar as maravilhas da arte e da natureza.
Qual será o estranho motivo que atrai o nosso olhar para as coisas que achamos belas? Elas por si mesmas ou é a cultura que nos leva a ver desse modo? A busca de uma resposta mobiliza filósofos e cientistas. Para se tentar compreender a beleza, imaginamos um mundo sem beleza, sem cor, sem ordem. Esse mundo seria sem vida, sem calor sem emoção. Nossos cérebros foram programados para ver ordem e beleza no mundo. Podemos tentar compreender a beleza como sendo a definição de cada pessoa, nos definimos o que ela é. Podemos dizer que beleza está nos olhos de quem vê. Mas a ciência não vê assim. Ela tenta entender por que gostamos do que gostamos.
A beleza é o rosto de Narciso, aquele se se apaixona por sua própria imagem? É o caminho para percepção e comunicação? É difícil colocar rosto nas palavras. O que nos faz preferir um rosto a outro? No rosto há informações sobre o indivíduo, se são saudáveis simbolizam: beleza, saúde e simetria (equilíbrio entre o lado direito e esquerdo). A medição da simetria determina a saúde do rosto. Temos esse modelo simétrico na mente, procuramos simetria na natureza.(nas cachoeiras, no mar, nas montanhas, etc.), e quando não encontramos criamos. A simetria está em todo o lugar, entrelaçada na natureza. Mas o que realmente é beleza?Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Nada mais conhecido do que o sentimento do belo; nada mais difícil de definir do que a sua idéia. A Beleza produz dois efeitos nas pessoas: dá-lhes prazer e provoca um juízo. O juízo estético é universal, isto é, quando afirmamos que certo objeto é absolutamente belo, todos devem