Controle interno
A Importância do Controle Interno nas Micro e Pequenas Empresas.
3.PROBLEMA
Como o Controle Interno pode contribuir de forma eficaz nas empresas?
4.JUSTIFICATIVA
Procura-se com este trabalho chamar a atenção para a crescente importância do Controle Interno nas pequenas e médias empresas, pois estas se encontram motivadas pela pressão do dia a dia de quem tem de cumprir objetivos e metas nas mais diversas áreas. Nesta perspectiva, o posicionamento do controle interno, numa visão atual do seu funcionamento, centra a sua atenção nos diversos setores da empresa, a fim de proteger seus ativos, proporcionando a produção de dados confiáveis e assim, auxiliando a gestão a ter uma administração de forma ordenada nos diversos setores da empresa.
O crescimento constante das pequenas e médias empresas, quer seja em tamanho, quer seja em diversificação de suas atividades econômicas, dificulta o controle de seus diversos setores. Portanto, faz-se necessário o uso de mecanismos os quais possam auxiliar no controle e fiscalização dos mesmos, proporcionando um controle maior no qual resultará em maior grau de eficiência e eficácia das empresas.
Atualmente as pequenas e médias empresas estão percebendo a relevância do controle interno como ferramenta de gestão, pois o mesmo se mostra bastante eficiente ao evitar a ocorrência de erros e procedimentos ilegais ou fraudulentos que poderiam ocorrer nas empresas. Neste trabalho procura-se demonstrar se realmente o controle interno se mostra relevante como ferramenta capaz de realizar um maior controle e fiscalização nas pequenas e médias empresas.
5.OBJETIVO
5.1 Objetivo Geral
• Analisar as vantagens do Controle Interno no contexto das empresas.
5.2 Objetivos Específicos
•