Controle de natalidade
Controle de Natalidade:
Solução da Pobreza?
Trabalho entregue pelos Docentes : Adionil Martins Filho, Odair José dos Santos e Pedro Alex Mileski, aos 04 de maio de 2011, no Isulpar, para a Profª Mstr. Maria Cecilia Romanel, com o objetivo de obtenção de nota referentes as atividades avaliativas do primeiro bimestre do curso de geografia.
Paranaguá
Maio de 2011
Introdução:
O que é controle de natalidade?
Controle de natalidade, diversos procedimentos empregados para evitar a gravidez, ou seja, reduzir o aumento populacional. Atualmente, os métodos disponíveis variam dos permanentes, tal como a esterilização cirúrgica, aos temporários, que devem ser utilizados durante o coito.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Controle de Natalidade ao longo da história mundial:
Um tema polêmico, como controle de natalidade pode parecer uma questão moderna, mas não é. Os anticoncepcionais têm sido utilizados de uma forma ou de outra durante milhares de anos ao longo da história humana e até mesmo na pré-história. Na verdade, o planejamento familiar sempre foi amplamente praticado, mesmo em sociedades dominadas por códigos sociais, políticos ou religiosos que exigem que as pessoas “Sede fecundos e multiplicai”.A história do controle de natalidade podem ser contadas há muitos séculos. De fato, as mulheres de todo o mundo têm usado o método de controle de natalidade mesmo antes de haver qualquer inovação contraceptiva ou procedimentos médicos. No entanto, muitos destes métodos nem sempre foram tão seguros e efetivos como os atualmente disponíveis.
Séculos atrás, as mulheres chinesas bebiam chumbo e mercúrio para controlar a fertilidade, o que muitas vezes resultavam em esterilidade ou morte. Durante a Idade Média na Europa, mágicos aconselhavam as mulheres a usarem os testículos de uma doninha nas coxas ou pendurar o pé deste animal em seu pescoço.