Controle de natalidade
No mundo que vivermos, o controle de natalidade vem sendo importante, com o proposito de controlar o índice de desenvolvimento humano, principalmente no países subdesenvolvidos é fundamental o controle de natalidade, pois há umas necessidade de se manter o controle da população local, isso porque o governo não da conta de suprir com todas as necessidades da população. Tal controle é feito para que se aja um balanceamento da população ao decorrer dos anos.
Teria a necessidade de estabelecer uma quantidade filhos para cada família, mas também seria certo estabelecer essa quantidade dependendo da renda de cada família . Dessa forma seria possível amenizar a pobreza nós países de baixo desenvolvimento , que haveria um equilíbrio populacional gera benefícios ao governo, porque sabendo-se o número estimado da população não haverá queda nem aumento, facilitando assim o seu governo.
Pode-se notar, que em países em que não há esse tipo de controle de natalidade, é comum vermos uma população sem acesso a saneamento, hospital, escolas; vivendo em casas em estado deplorável, surtos epidêmicos também são alguns dos fatores causados pela falta de controle de natalidade.
Perante o assunto falado, é difícil se posicionar diante de tal assunto, por estamos em mundo totalmente globalizado , e o controle de natalidade é motivo de debate, por haver pessoas há favor e contra. Por fim, a implantação do controle de natalidade em países subdesenvolvidos geraria uma grande queda na densidade demográfica, mas no entanto, também haveria uma queda na criminalidade, o aumento de pessoas empregadas, diminuição da fome e consequentemente mais acesso a saúde e educação, melhorando assim a qualidade de vida na sociedade em geral.