Controle de estoque
A empresa precisa fazer o controle de estoque por meio do melhor aproveitamento da capacidade de armazenagem de informações do software, bem como através do controle do cadastro de fornecedores, pois isto facilitará a obtenção das informações nos momentos de extrema urgência e de tomada de decisão, evitando, dessa forma, o uso de informações baseadas em suposições.
O sucesso de um método de controle de estoques depende, em grande parte, da capacidade dos funcionários em trabalhar com o método escolhido e de sua colaboração na realização das funções que lhe cabem em termos de estoques, pode-se ter o melhor software, mas se a gestão de pessoas não for eficiente, de nada valerá.
Neste documento, foi apresentado um estudo sobre os requisitos de um Projeto de Gerenciamento de Estoques de Loja de Roupas e foi explanada uma solução que visa trazer organização e consequente benefício para o gerenciamento de estoques. Com o Projeto de Gerenciamento de Estoques de Loja de Roupas, os relatórios hoje são gerados manualmente com a análise de formulários em papel, podem então ser gerados automaticamente com o processamento das informações presentes no banco de dados.
O processo de desenvolvimento do software foi definido pela engenharia de software, utilizando diversos processos, foi utilizado nesse projeto o modelo cascata que segue a seguinte linha: requisitos, análise, projeto, codificação, teste e manutenção. Também, utilizou-se a modelagem de banco de dados ( modelos conceitual, lógico e físico). Foram utilizadas técnicas de modelagem representado por diagramas do tipo: