CONTROLE DE ESTOQUE
O controle de estoque desempenha diversas funções de grande importância dentro da empresa, englobando o controle dos desperdícios, o fluxo de matérias, e seus possíveis desvios, bem como a apuração de valores utilizados em análises, controlando os investimentos, que em demasia, prejudicam o capital de giro da empresa.
A administração do controle de estoque, deverá conciliar os objetivos dos departamentos de produção, de compras, financeiro e de vendas, visando não prejudicar a funcionalidade da empresa.
É de responsabilidade do setor de estoque as reposições de materiais que se fizerem necessárias.
Na atualidade, a incumbência do estoque com suas responsabilidades , é direcionada para uma única pessoa, fazendo assim com que os demais departamentos tradicionais pessoas emprenhar-se em suas funções primárias normalmente. O objetivo principal do controle de estoque é otimizar os investimentos da empresa em estoque, visando a diminuição do capital investido através do uso dos meios internos existentes na empresa. O controle de estoque que tem também como propósito o planejamento, e controle e replanejamento dos materiais armazenados na empresa. O estoque de matérias-primas, dos materiais em processo, e dos produtos finalizados deverão ser gerenciados, não como independentes, visto que as decisões