Contratos Administrativos
Escola de negócios ciências contábeis contabilidade pública
patrícia aparecida chlad
contratos administrativos
curitiba
2014
patrícia aparecida chlad
contratos administrativos
Trabalho apresentado à disciplina de Contabilidade Pública, como requisito parcial para a obtenção de nota parcial do bimestre.
Professor responsável: Prof° Amauri Domakoski.
Curitiba
2014
1.0 INTRODUÇÃO
O tema deste trabalho constitui na formação do entendimento da definição de Contratos Administrativos, suas aplicabilidades, relevâncias e o modelo celebrado na Administração Pública para alcance de objetos e interesse.
Contrato é um documento físico ou digital que formaliza o interesse em algum acordo de duas ou mais partes, gerando e descrevendo os direitos e obrigações de cada parte para que tal objetivo seja alcançado de maneira mais rápida, justa e eficaz. Tal documento deve ser assinado por todas as partes, incluso testemunhas se houver necessidade. As partes através da assinatura do mesmo concordam o que foi proposto no documento e então cada qual deverá cumprir sua parte, seja ela de prestação de serviço, de compra de bens, de empréstimos, ou qualquer outro tipo de acordo que se possa existir entre duas ou mais pessoas.
Assim, como o contrato particular, quando se trata de uma Administração Pública, se define contratos com o intuito de alcance de objetivos do próprio interesse público. Sendo então o contrato administrativo e/ou o contrato público o instrumento que se dá à Administração Pública para atuação perante aos administradores sempre que se veja a necessidade de adquirir algum tipo de bem ou contratar algum tipo de serviço.
Então é através dos contratos que a Administração Pública gera gastos, pois o mesmo objetiva algum tipo de bem ou presta algum tipo de serviço em contra partida de alguma receita oriunda