Contrato de trabalho por prazo indeterminado
Entre a firma «EMPRESA», inscrita no CNPJ «CNPJ», com sede na cidade de «CIDADE_EMPRESA», à «ENDEREÇO_EMPRESA» doravante designada simplesmente EMPREGADORA, e o(a) «NOME», portador da Carteira de Trabalho número «CTPS» série «SÉRIE», a seguir chamado EMPREGADO, é celebrado o presente Contrato Individual de Trabalho, que terá início a partir da data de início da prestação de serviços e terão suas relações regidas pelas seguintes cláusulas:
Fica o EMPREGADO admitido no quadro de funcionários da EMPREGADORA para exercer as funções de «FUNÇÃO» mediante a remuneração de R$ «SALÁRIO» («EXTENSO_SALÁRIO»), por ______(mês, dia, hora, ..). A circunstância, porém, de ser a função especificada não importa na intransferibilidade do EMPREGADO para outro serviço, no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com a sua condição pessoal.
O horário de trabalho será anotado na sua ficha de registro e a eventual redução de jornada.
Obriga-se também o empregado a prestar serviços em horas extraordinárias, sempre que lhe for determinado pela EMPREGADORA, na forma prevista em Lei. Na hipótese desta faculdade pela EMPREGADORA, o EMPREGADO receberá as horas extraordinárias com o acréscimo legal, salvo a ocorrência de compensação, com a conseqüente redução de jornada de trabalho em outro dia.
Aceita o EMPREGADO, expressamente, a condição de prestar serviços em qualquer dos turnos de trabalho, isto é, tanto durante o dia como a noite, desde que sem simultaneidade, observadas as prescrições legais reguladoras do assunto, quanto à remuneração.
Fica ajustado nos termos do que dispõe o § 1º do artigo 469, da Consolidação das Leis do Trabalho, que o EMPREGADO acatará a ordem emanada da EMPREGADORA para a prestação de serviços tanto na localidade de celebração do Contrato de Trabalho, como em qualquer outra Cidade, Capital ou Vila do Território Nacional, quer essa transferência seja transitória, quer seja definitiva.
No ato da