Contrato de Locação
Os abaixo assinados, de um lado (...) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF), residente na rua (...), nº (...), nesta cidade, doravante denominado simplesmente LOCADOR, e de outro lado, (...) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF), residente na rua (...), nº (...), doravante denominado simplesmente LOCATÁRIO, têm justo e contratado, pelo presente instrumento particular, a locação de um prédio para fins comerciais, situado na rua (...), nº (...)nesta cidade, mediante as condições e cláusulas seguintes:
Cláusula 1ª. O prazo da presente locação é de um ano a contar da data da assinatura deste instrumento, para terminar em igual dia e mês do ano de (...), data em que o LOCATÁRIO, independentemente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, se obriga a devolver o prédio ora locado ao LOCADOR em condições idênticas em que ora o recebe.
Cláusula 2ª. O aluguel mensal é de R$ (...) (por extenso), que deverá ser pago com uma tolerância de, no máximo, dez dias subsequentes ao mês vencido, diretamente ao LOCADOR, obrigando-se o LOCATÁRIO a aceitar a majoração anual do preço do aluguel de acordo com o índice de correção oficial.
Cláusula 3ª. O objeto da presente locação destina-se ao uso exclusivamente comercial, subordinando-se a presente locação às disposições da Lei nº 8.245, de 18.10.1991.
Cláusula 4ª. Obriga-se o LOCATÁRIO, além do pagamento pontual do aluguel, ao pagamento dos impostos e taxas que incidirem sobre o imóvel locado, os quais deverão ser pagos diretamente ao órgão competente, cujos recibos deverão ser entregues ao LOCADOR, como comprovante de pagamento.
Cláusula 5ª. O LOCATÁRIO não poderá ceder ou transferir o presente contrato, parcial ou totalmente, sem o expresso consentimento do LOCADOR, sob pena de rescisão, de pleno direito, do presente contrato.
Cláusula 6ª. O LOCATÁRIO se obriga a