contrato de comodato rural
COMODANTE: ____________________________________________, brasileiro, ______________________, ___________________, portador do CPF n° ______________________________e RG n° ______________________ SSP-___, residente e domiciliado na _______________________________________, Localidade ___________________________, Zona Rural, nesta Cidade de _______________ – __, proprietário do imóvel – Limoeiro – Data Pedras – município Corrente – PI. COMODATÀRIO: ____________________________________________, brasileiro, ______________________, ___________________, portador do CPF n° ______________________________e RG n° ______________________ SSP-___, residente e domiciliado na _______________________________________, As partes acima identificadas têm entre si, justas e acertadas o presente contrato de comodato de imóvel rural, que se regerão pelas clausulas sequentes e pelas condições descritas no presente.
OBJETO DO CONTRATO
Cláusula primeira: o presente contrato tem como OBJETIVO o empréstimo gratuito de ___Ha (___ hectares) de terra localizado no imóvel rural denominado ____________________________ – município de ____________________ – PI. De propriedade do COMODANTE, situada na região da Zona Rural, do município de Corrente – PI, registro sob o n° ______ ás fls. ____vrs do livro n° ____do Registro Geral de imóveis desta comarca de _____________________ -- ___.
Cláusula segunda: a área objeto do contrato deverá ser utilizada para exploração agrícola o COMODATÁRIO e de sua família, não podendo ser cedida, alugada, arrendada para quem quer que seja sem prévia e formal autorização do COMODANTE.
DAS OBRIGAÇÃOES DO COMODATARIO E DA DEVOLUÇÃO
Cláusula terceira: É dever de o COMODATARIO promover a perfeita conservação do imóvel; bem como ao fim do comodato, no prazo estabelecido por este instrumento, devolvê-lo em perfeitas condições, nos termos, limites e utilidades em que lhe foi entregue, obrigando-se a não comprometer de